sábado, 25 de dezembro de 2021

VIRALIZA! XAMEGO  É! O MAIOR  ESPETÁCULO DAS TELAS!

É!Dezembro de 1954! Ação!... a sensacional dupla do Circo dos Pretos... aliás, Guarany, pois é tupi...  no momento mais esperado em  toda galáxia... TAÍ, Plateia amiga!... o PalhaçOMaria... o mais xameguento de todas as redes... e o cãozinho  SUINGUE...  que XÁXA como  ninguém... 

É!Baião-Gonzagão na sanfona...  sapatos chaplinianos e patas a ocupar chão e ares no picadeiro... o mais concorrido nos cantos e recantos brasileiros... aliás, blog sob  lona colorida, ... ora  tomado por serragem do pirlimpA-TCHIMMMMM... SAÚDE!!!

E Edson Leal não deixa por menos... a esbanjar multicores  traços  alegres e serelepes tal o ímpar circense que se ovaciona... É!Entusiasmo!... Ritmo!... Dança!... a contagiar os espaços siderais...

ESEGUE ATRAÇÃO... cada vez mais atraente... É!MUSICALESPECIAL... até porque É!NATAL... VAMO!JINGOLBELEAR... em ritmo tão latino-americano... quanto  a canção “Cielito Lindo”... no tocar e cantar da atriz Maria Eliza... em homenagem à  MamazitaCHARRUA...  DONABRÍGIDA!!!

É!SOMGarrafa colorida... sob  Ouvido Absoluto de PersonagemCômico ... Idealizado por Jéssica-Mãos Hábeis... na ponta dos dedos... OUÇA! ToqueCarinho...   

E entra em cena a DUPLA!ÍMPAR!!! ... É!BIROTAeVoVÓ... a atravessar cortinas....

ABRILHANTA!Festa... É! DuplaDONAdaHistória... MariaEMariana...  em Versão Santinho... lançado e distribuído...  em exibições-produções ...dos documentários  “Minha Avó era PalhaçO”... e “Guarany, Histórias do Circo dos Pretos”... É!TELA... telinha e... TELÃO!!! 

É!CáESTÃO as Palmas... OBRIGADAPlateia... OCUPA!PicadeiroPESSOAL! É!APOTEOSE!... É!TRUPEGuarany... Grande Circo Theatro de todos os Tempos... Eras... e Momentos “NOVOANO”! 

COMVOCEIS ... Ephigênia-PêAgá-Florno cabelo, à esquerda...  NenêAlves, todo paramentado, na outra ponta...mais ao fundo, em pé...  chapeuzinhoebarrigão, o menino”Gostoso”... ao lado da irmã... e sentada... ESTÁ-Tua!XamegoOOOOOOO..

QUEM, AGORA...  TODO MUNDO SABE...  não é BRANCA... nem MULATA ...  É! PRETA!!!

A VIDA É! ESSSSSSSSSSSSPEEEEEEEEEEEEEEEEEETAAAAAAAAAAAAAACULAAAAAAAARR!     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário