sábado, 18 de março de 2017

BALANCEM CORTINAS... E BIROTA ABRE O BAÚ!!!

Serragem no ar! Mariana foca a vovó no cinema e... OLHO-NO-OLHO... é a palhaça no teatro do     Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

... é o pirlimpa-TCHIMSAÚDE!... no Festival Internacional de Palhaças do Mundo, em Brasília... a apresentar a trigésimaquartaexibição daquele filmão... é o "Minha avó era palhaço"... no cine-Galeria II do CCBB, na SEXTA, dia 10 de março...

... daí, no SÁBADO, 11... ALVÍSSARAS!... Birota ABRE!BAÚ e o Cabaré de Gala, no Teatro 1, devidamente xamegado e animado pelas Mestres de Cerimônia... Anna de Lirium da Áustria e Collette Gomette, da França... PRIVILÉGIO!

Da esquerda para a direita, Anna de Lirium, Umbigolina Goiabenta, toda azul, Fronha, Anastasia, Figurinha ou Maisena (?), Bell Trana, Birota e Colette Gomette.

E... OLHE! CÁ... no DOMINGO, dia 12...

A dupla-campeã... Birota e Umbigolina Goiabenta... MEDALHA!... vencem o tradicional "Jogando a Bete no Jardim"... aliás, no Jardim Botânico brasiliense...
 festejadas pelo MONTE DE PALHAÇAS que você vê... ALEGRIA!

UFA!!!... HAJA!ENERGIA... é só ou tem mais???... MAAAAAAAAIIIIIIIIISSSSS... tem bolo... TEM balaio e... xaxado... É FESTA!!!

XAMEGO CONVIDA; "Veeeeeeemmmmmcooooommmaaaageeeeeenteeeeee festejar meus 108 aninhos, num corpinho de 30. É a trigésimaquintaexibição no sétimo estado, RIO GRANDE DO SUL!

... é o xameguinho bom... é o aniversarinho ótimo...é a dupla-ímpar MARIA-MARIANA... ...TAMULÁÁÁÁÁ...



segunda-feira, 13 de março de 2017

XAMEGO! DO PICADEIRO-GUARANI PARA O MUNDO!!!

 É BRASÍLIA!... É o FESTIVAL PALHAÇAS DO MUNDO-ANO V,  iniciado na quarta-feira oito, dia da MULHER... que o palhaço Xamego-FESTA!... é Ele é Ela...

... sem contar que... o encontro de palhaças da capital federal, ESTÁ-tua... devidamente xamegado.
com muito SIM!... salabim... pois todooooooooomuuuuuuuuunnnnndooooo viu... xaxou... sanfonou... GOOOOOOONNNNNZZZZZZZZZAAAAAAAAAGOOOOOOOOOUUUUUU...  na última sexta-feira, 10 de março... com aquele filmão-atrigésimaquarta-exibição... UFA!

Tava todo mundo lá!... palhaças locais... nacionais... estrangeiras... e os CARINHO!
... espectadores brasilienses.

...e... lá... vai... a serragem prilimpa-TCHIM... SAÚDE!... a relembrar o encontro-sensação com doutores-de-montão... ALEGRIA!

... e naquela preparação a movimentar mentes e corações femininas... a atriz Maria Eliza Alves dos Reis... que é "O" palhaço... se emociona e emociona com tantas e CARAS!... presenças.

Tinha sábios... doutas... doutores... e cineasta: note, ao fundo, as cinéfilas cãs de UGO GIORGETTI.

 Tinha doutora... ALEGRIA!... palhaça... e mulher... Thais Ferrara.
 Tinha... negro... palhaço... DOUTOR... Obrigado! Heraldo Firmino.

... E MAGIA!...  É o palhaço-vovó a brilhar... PARA SEMPRE... Amém!... naquela
parede-ESCOLA... NUUUUUUUUUOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAA!

E agora quem TEM???... Oras... oras... tem a neta Birota... ALVÍSSARAS... em pleno picadeiro-MUNDO... no TEATRO 1- CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília

... é a  dupla-ímpar- BIROTA-XAMEGO... ABRE-BAÚ!!!

... foi no último sábado... dia 11 de março... 21 horas... no Cabaré do CCBB...  ESPETÁCULO!... "Início... meio... e o fim..." e muita serragem pirlimpa-TCHIM!... SAÚDE!...


OBA!... é TUDO!... É  MARÇO-FESTA... bolo... balaio... baú... e só xaxado...