sábado, 31 de março de 2018


BELÉM!PÁSCOA!CLÉO-MILLÔR:"ERA ÉPOCA DE ALEGRIA!"

   GenroXamegoÉMinhaSogra avisa... CLICA!SESCTEVÊ... sábado 31, às 22 horas... É!ESQUENTA!PÁSCOA... 
É!Aquela mais Esta Alegria... É! 90pontosete-exibiçÃo... UMFILMÃO!...
É!Cléo Aguiar, a contabilista-aluna a rememorar... alegria e sagacidade millôriana e xameguenta... que o palhaçO traz ao exibir aquele documentário-aniversariante-do-mês-que... ora se despede... uma história de histórias que vão e voltam... VAI!Vovó!
EVAMÔ! Ao que interessa... É!o SALIM-ALADIM!... mais o SIM!Salabim... a espalhar a serragem do pirlimpA-TCHIM!...É!Hora da lâmpada... MARAVILHOSA! É!Fábrica... só faltava uma... É!MARÇOMARATONAUFA!É!Belééééémmm...
Belém!... Belém!... É!  Fábrica de Cultura Circo Teclado e Balé... ABRE!TeSésamo que... a família Xamego traz xaxado no pé.
TÁ!NAHORA CircoGUARANY... monta a lona... acende a tela... É!OESQUENTADOMINGOCHOCOLATE&Família... os “Alves”... os “Reis” e... os “Gabriel”... tudo junto e misturado... ÉVIDA!
Cris, diretora de eventos da biblioteca, conhece a mãe... 
abraço e carinho entre neta, amiga e palhaça. É! Birota. É!Fedora!
MAS... RAIOS!QUE NÃO!PARTAM... ETA!CHUVA... sempre ESTÁ-TUA... nada impede a HORAMAIOR!...
TELA!em AÇÃO... é XamegoOcupação... até porque... debater e conversar... é SÓ!começar... ocupa-se espaço e  microfone... idosos-teclado... jovens-violão... meninas-balé... plateia 40pontooito... e aquele que sabe do vovôGonzaga e do filho Gonzaguinha... gosta de ver o neto Daniel... a palmilhar... o baião Xamego.
ENÃOÉ? Que... Millôr Fernandes ataca... CORAÇÕES. É!BIS... CLICA!EVEJA... a senhora Cléo Aguiar... a atravessar TÚNELETEMPO... e parafrasear... pensamentos... idéias e... esperanças.

Com a palavra a senhora Cléo, mulher forte a relembrar os velhos tempos a voltar com mais ALEGRIA!

POIS... na sexta-feira dia 6 tem mais Xamego... em São Caetano... Verdade ou mentira?... Oras é Abril mas não é Primeiro...