sábado, 30 de novembro de 2019

CONEXÃO: CONSCIÊNCIA SAPIÊNCIA PERMANÊNCIA! FECHÔ!!!

 
O espetáculo "Conexão" apresenta tudo ao mesmo tempo... É! o abre que fecha... INSTANTE!... e FICA!... É!Dia... Semana... TEMPOS!... SEM tempo... toda hora... neste minuto... e AQUI!... Mawusi Tulani, Luciane Ramos, Luh Maza, Val Souza e Mariana Gabriel... São Terças Crespas no Centro Cultural Vergueiro!

É! Picadeiro-Circo Virtual! É!Guarany dos Pretos!ABREALAS!

TAÍ! a dupla Neta-Vovó no IORU-BRÁ... 23 e 24, sábado e domingo... Memória do Circo... da segunda, 25... e debate "Feminismo Negro"... no Centro Cultural da Vergueiro... na Terça dos Crespos, 26... COMONUMPASSEDEMÁGICAAAAAAA...  

É!Nóis... É!TudoJunto... É!Mistura... É!serragemPirlimpA-Tchim! 

É!ASeleta e Especial Turma Seu Carlos e Grazi.... Expoentes da negritude... na homenagem do SESCSorocaba... Oficina e Exibição... e entre o grupo... honrada e feliz...está o palhaço Xamego... a adentrar no mundo dos... "QR Codes"...  Lágrimas em família...


No projeto IORUBRÁ foram homenageadas 9 personalidades negras que ganharam seu retrato em painéis distribuídos na unidade do SESC Sorocaba... As ilustrações foram realizadas pelos artistas Marilia Mars, Edson Ikê e Natália Mota!... E entre eles...  Ela! Dona Eliza-Xamego!QUE LINDASUPRESAMINHAVÓ! MIRA!

1- Maria Firmina, autora de "Ursula", primeiro livro contra a escravidão, 1859.

2- Sueli Carneiro, única graduanda da Filosofia, USP, 1970.

3 - Laudelina de Campo, fundadora do primeiro Sindicato das Domésticas, em 1936.

4 - Maria Eliza, a primeira negra-palhaçO. Xamego.

5 - Rafaela Silva, primeira brasileira Campeã Mundial de Judô, 2013.

6 - Nelson Sargento, quatrocentas composições, na arte musical do Samba brasileiro.

7 - Adhemar Ferreira da Silva, Bicampeão Olimpico de Salto Triplo.

8 - Milton Santos, premiado em 1994, com a mais alta honra entre intelectuais mundiais, equivalente ao Nobel da Geografia Mundial.

9 - João de Camargo, "NHÔ JOÃO", o famoso milagreiro de Sorocaba.


OLHA!ELES... FOCO!NELAS... É!A ARTE DO TRAÇO A REGISTRAR PAREDES DO SESC-SOROCABA... SIM!SOMOSNEGROS... CLIKNOLINK!!!... É IORUBRÁ!


E o Centro de Memória... tematiza Religiosidade... Artes Circenses... e Negritude... É!Segunda Maior no Largo Paiçandu... Verônica Tamaoki, coordenadora, e Mariana-neta ao lado de Seu Ademilton Santos e Dona Vanilda Silvério da Irmandade de Nossa Sra do Rosário dos Pretos.

E não é? que... a Irmandade Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos... convive... VIZINHANÇA!... até hoje... com a história do Circo Brasileiro... eis o debate-homenagem aos artistas negros brasileiros... o diretor circense Ricardo Rodrigues, as historiadoras Antônia Quintão e Erminia Silva... SÓSU!!! 


E o picadeiro-tapeteGuarany... aterrissa no Centro Cultural Vergueiro... É!A Terça-Especial dos Crespos...

E a Neta está lá também com "Os Crespos"Lucélia Sérgio e Sidney Santiago... É!Momento Feminismo Negro... seminários, debates, reflexões, certezas... Orgulho!... Negritude!... LINDAAAASS...



MAAAAAAAAGNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIFIIIIIIIIIIIIIIICOOOOOOO...