sábado, 2 de setembro de 2017

 XAMEGOVERDE! VERDURA, ÁRVORE, FRUTO, PRIMAVERA!

 "Óh, Mariana... Como foi a primavera em Minas Gerais?"
Birota: " Foi palhaço... vovó... Mariana (?)... e Ouro Preto"

OBA!... BOA!... EBAAAAAAAAAAA!... E este picadeiro... aliás, cada vez mais BLOG... conta tudo... lembra tudo.... vem comigo.... eu, o blog, é claro... mais o xaxado... a sanfona... e o SIM! salabim...

VALE! a pena....  XAMEGAR!DE NOVO!... É Mariana... em Mariana... É sempre... aquela MARI
Ana que AMA Maria... e aquele palhaço... o mais palhacento de todas as galáxias... VAMOOOOOOLÁ!
   
E NÃOÉ? que... na ocasião... que é o agora da hora... com a SEMPRE presença... daquela serragem -pirlimpA-TCHIMMMMMMMMMM... colorida... mágica... cheia de trocas e truques... a revelar segredos misteriosos e... secretíssimos... do tempo... 

AFINAL!!!!... o que É?... o ontem... o amanhã... SENÃO... os agoras... o presente... UM!presente... A!VIDA... que segue... com o agora primaverilsetembrino... verdejante... florido... frutífero... LEGAL!... LEGAL!... SENSACIONAL...  é o palhaço a xamegar...

E... enquanto a primavera não chega... ALGUMFRUTO?... 

AAAAAHHHHHHHHHHHHH... vários... e saborosos... divertidos... devidamente... permitam-me... xamegosos... TUDO!...no Encontro Internacional de Palhaços, em plena primavera de 2016... ACOMPANHE!JÁ!

Caminhos prá Minas...em direção à Liberdade. As TOP´s... no lap. E por que Maria Eliza está no festival?... Oras... ELA! é O XamegO.

Uma Daise... Uma Mari... duas Marianas?... É! a Mariana... ora cidade dos palhaços... palhaças... na praça... no cinema... em frente à Igreja.
Xamego passa na tela e no teste: crianças e mais crianças prá ver "Minha avó era palhaço"... UFA!... Família Xamego junto e misturada à... DIVERTIDA!... multidão.

SUCESSO! em Ouro Preto... XAMEGOMAX!... na TELA!SUPER... DUPLA!Sessão...
No clarinho do Cine-Tradição Mineira, HONRA!: Filha e Genro preparados. Momentos-pipoca dignos de boas e fortes emoções de outrora, hoje, GRATOS!Frutos-Lembranças.



SUPERXAMEGOVERDE: "EU adooooooroooo  frutos-setembrinos... aguarde-se só... quando a próxima primavera chegar... e TENHOSUPERMAXDITO!... falei, não disse? "