sábado, 15 de junho de 2019

SABE DO? CIRCO GUARANY! PUXA O LIVRO DA ESTANTE!!

TÁ! na prateleira!!!... Arquivo, Biblioteca, Hemeroteca, Centro Cultural, Memorial, Universidade... 
E Negro João faz história!

É! PESQUISA NA MÃO - É! PEGÁ e XAXÁ...


Entrevistada em 2 de novembro de 2018... a museóloga Fátima Vasconcelos confirma.... e pesquisa integra acervo do Museu Regional de São João Del Rei, MG.

ORA, no Arquivo Público de São José do Rio Preto, SP...


 Documentarista responsável pelo Arquivo... Fernando Marques... entrevistado, no 15 de janeiro de 2019, avisa...     "Tá aqui!" 

É! Biblioteca Municipal de Mogi das Cruzes... É!Trupe dos ALVES!

Auro Malaquias... bibliotecário e escritor... conversa com a Família Xamego...em 18 de dezembro de 2018... e já conta com as memórias do tradicional Circo do João...

MAS... Xamego adora participar da APOTEOSE... É!SOLO...

VALEU!SESCTEVÊ... e o jornalista Ronaldo Kotscho, amigo de grandes jornadas... só agora sabe quem é o Xamego... embora soubesse quem era Maria Eliza... Surpreso?...



Alemão, sua emoção vale esse espetáculo...


domingo, 9 de junho de 2019


"CARACOLE! É! XAXADO! NÃO ME AMOLE"... XA-xa-MEGO!

De agora em diante.. é VovÓ!SOLO... É!O que se VÊ!!!... devidamente eleita... logotipada... como a facenoSiTe do Centro Acadêmico do Instituto de Artes da UNESP... o palhaço convoca eleições... democracia sempre... CARAMBA!!!

E XAMEGOXAMA... "OH!Artistas, como eu..." MEUDEUS!É!SOLO?!!... SIM!... e ele prossegue... "É!Nessa segunda, dia10... a data-início das Inscrições para as Chapas... Vide Face!


AGENDAAAGENDA!... seguem-se Pré-Campanha... Campanha+Debate, claro!... e por fim, as eleições... É!NEGRITO! nos 12, 13 e 14 de AGOSTO!!!"

Afinal, trata-se do pleito do, e no, Centro Acadêmico "Maria EliZZZZZZZZZZZZZZa ALLLLLves dos RRRRRRRReissss..."
TÁ... NA... PLACA... SÓEMÓORRRRRRRRRRRGULHO!!!

MAS... a família Xamego UNIDA!... convoca a serragem do pirlimPA-TCHIM... E!ZÁS!... lá estão os "detetives" a espionar a vovó danada... que continua... SOLO!... É!SHOWSESCTEVÊ...

É! primeira on line, na quinta, 6... É!TELA-TELÃO- TELINHA... sob os cuidados de Birota... a monitorar... dois Xamegos serelepes... cá e lá... ENÃO???...

E MARIA ELIZA... terrível que só... É!TRÁS!!!... segreda as demais... derradeiras... sessões da semana... É!SESCTEVÊ!!! CARA!... Caramba... Caracole... NÃOÉMOLE!... É!SOLO!!!  

XAMEGO NO SESC TV
Dia 11/06, 3a feira, às 7 horas da manhã.
Dia 12/06, 4a feira, às 4 horas da manhã.
Dia 13/06, 5a feira, às 5 horas da manhã.
EOBOM FICAMELHOR... LÁVAIAPOTEOSE É!PUROAXÉ!

VAMÔSOTEROPOLITANÁ!... É!BAHIANO FOCO...

Sexta-feira, dia 7, deu "enchente" na Sala Walter da Silveira! Mais de 100 alunos do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim lotaram o cinema para conhecer a história da vovó!

Site-FUNCEB: "Manhã diferente no colégio... carteira escolar é poltrona de cinema, quadro negro é telão a exibir "Minha avó era palhaço"... É!TUDO!... Mariana Gabriel, a neta...    Vika Menezes, a coordenadora do Núcleo de Artes Circenses da FUNCEB... registro de Bia imperial...  mais a alegria coletiva da pós-exibição.

Sexta-feira, dia 7, à tarde no Museu Eugênio Teixeira Leal no Pelourinho.

Selfie de Mariana na elegante e superlotada sala... É! o Museu Eugênio Teixeira Leal... e plateia animada a fervilhar o debate.

Manhã do sábado, dia 8, na Biblioteca Monteiro Lobato.

É!SU!SA!... sucesso... satisfação... graças à Fundação Cultural do Estado da Bahia. SALVESALVADOR!!!

EÉ!HORACEREJADOBOLO - No clique... turma do Centro Acadêmico do Xamego... entusiasma eleições de agosto...
UNESP e a cidadania nas Artes... a partir da segunda, dia 10! CLICAJÁ! Xamego garante!... É!SOLO!!!