sábado, 13 de outubro de 2018

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DEF... IGÊNIA, A TITA!
 Atenção!... Atenção!... É! a mais nova atração... Birota e Tita... a outra dupla-ímpar, ora adentra este tapete-picadeiro, aliás blog... do Circo Guarani, com "i", pois é tupi... E... no cavaco, a Neta-SIM!... e a Vó-NÃO, no bandolim... MaÔSOM, colega!!! 


Desde pequeninha... a BIROTA... muito Birotinha... adora a TITA...
É que a palhaça-neta do Xamego tem duas Vovós-SIM!... mais uma... a VÓ-Não... dona Lúcia... o palhaço Xamego e... a TIA-AVÓ Efigênia... É! esta velhinha encantada que... tão logo conhece a bebê dos Gabriel... SURPRESA!... logo passa a chamar-se... TITA... EÉ!SÓCARINHO!!!

A partir daí, Birotinha, a mais carinhada de todas estas e daquelas galáxias... conta com três macios colos... três cantares diferentes e ninantes... e três chances seguras de acordar entre beijos e abraços... PARAÍSOTOTAL!... aliás, o de sempre apartamento 85,  vira ÉDEN!... SÓ! céu azul e incooooontáaaaaaaaveeeeeeisssestrêlas... SAUDADE!!!

ÓASMANASACARÁTER, A PREPARAROLHARESSOFRIDOS

Aos 17 e 15 anos... cá estão..."Varinha e Botucuda" ou... Efigênia e Elisa... ou "As duas orfãs",... no instantâneo-anúncio  da peça... a mais apresentada pelas "praças"... ao longo dos trilhos dos trens.

VÊOCHARMEPALCOEQUINTAL... da atriz-virtuose dos violinoebandolim... É!SÓJACOB...

 Travessa e serelepe... tia, madrinha e vovó ... a Efigeninha da irmã Elisa... de um lado, brinca com o "14BIS"... e de outro, mostra saber montar... uma GRANDE ATRIZ.

BOTAOOLHARCARINHOSOPRÁBIROTA-NO CORAÇÃO...


Tita ensina Mariana a lembrar... das flores... e não esquecer VANDRÉ... e cantarola baixinho: 
"quem sabe faz a hora..."