sábado, 25 de junho de 2016

DAS MONTANHAS QUE A FÉ MOVE....
 ... Ana Mar traz Xamego FÉ–menina!

Ó plateia amiga, querida e coooloooossaaaal!!!
É tempo de alegria, palhaçaria e muuuuuiiiiiitaaaa emoção!...  Substantivos, todos, fé-meninos.
Até porque os agoras do nosso picadeiro-blog estão agraciados com o encantador desenho acima destacado, realizado pela mais nova  netinha adotada pela Vó Xamego... muito xamegosa... por tanto carinho... sensibilidade e talento.                                                                                                                     
E o clima  alto-astral  continua... junto... separado...  e misturado... até sexta-feira, primeiro de julho, no grandiooooosooooo Festival Internacional de Palhaçaria, o 5º “Na ponta do Nariz”...

 http://www.napontadonariz.com/

... festival devidamente xamegante e xaxazento, depois que Geórgia Cynara... da trilha sonora e Mariana Gabriel, da direção, participaram... honradas... comovidas... orgulhosas... do OCUPA JÁ!Goiás, em pleno Cine Cultura de Goiânia... momento sim-salabim!... do documentário “Minha avó era palhaço”.
Momento, aliás,   inspirador da versão fé-menina do palhaço Xamego, emanada da ponta dos dedos mágicos de ANA MAR... não é??? O MÁXIMO???... Bora navegar no MAR FÉ-menino de ANA...
   Anamar_arte/instagram

... é chegada a hora do OCUPA LÁ! Goiás... pessooooooaaaaaal...  a variada programação do famoso festival,  perfumada com o pó de parlapa-tchim!... espalha reflexões e debates  a destacar pontos comuns entre os documentários “Minha avó era palhaço”, tema- palhaço-negra da equipe Mari-Mine e “HOT XUÁ”, tema-palhaço-indígena, da equipe de Letícia Sabatella. 
... em momentos “sim-salabão”... 
um filme tem a ver com outro 
e o outro tem a ver com o um... 
Dúvidas?...
Bora atentar para  foto preferida do palhaço Xamego... clicada no “quintal” do Circo GUARANY... CONFIRA JÁ!...

 As jovens Xamego e Efigênia e a mãe índia Brígida Alves.