sábado, 27 de maio de 2017

A HORA! XAMEGOMAX! AGORA-ESPAÇÃO-FACEBUKÃO-UAUAU!

É meu... É minha... É só... A face do book "Minha avó era Palhaço".

E lá vai Xamegaria... ESPALHA! serragem do pirlimp-ATCHIM!SAÚDE!... que o XAMEGOMAX! pede mais espaço... mais xaxado... mais baião... AÇÃO!... e o FACEBUKÃO!

eheheheheheheheheláááááááááááveeeeeem FESTA!... ALEGRIA!... EXIBIÇÃOnatelinha e EMOÇÃONOTELÃO!...

... o palhaço Xamego... a palhaça Birota... a vovó Maria Eliza... e a neta Mariana Gabriel... eeeeeeeeeeeGRANDEelenco... caem no requebro... e viram-vírus (?)... É! aquele do BEM... o vírus-xamegoso... BONDOSO... PALHAÇOSO... FELIZ... a contagiar palhaçada... pilheria e... GARGALHADA...OBA!!!

... No me lo digas, FACEBUKÃO-UAUAU... todo mundo VAI! saber... o que é o Xamego?... que todo mundo CAI!na REDE... cai na rede?... caiu na rede é peixe... ou é palhaço... no caso, a vovó palhaço... aquela que quer cada vez mais netos e netas... e que persuade... convence... encanta, na melhor acepção... crianças, meninas, meninos... velhinhas e velhotes...

... é um Palhaço-poliglota...  calça bota?... repertório com antigos idiomas misturados a  novos dialetos... e AGORA!... a exercitar o português-vernáculo mais o internetês-castiço... TÁBOM?... Quer MAIS?

LÁ!VAI... É só flagrante-momento-filmão-emoção...nas médias e outras mídias.


VEEEEEEEEEmCOOOOMAAAAGEEEEEEENTE... em direção ao Circo Guaraciaba...

Mãe Guaraciaba prá filho Alexandre: "Naquele tempo, todos eram muito machistas... O meu pai ficou sem  escada... eu me ofereci... que nada... não teve jeito não..."


SUSPIRE!... é o mágico papo fraterno das irmãs Tangarás-Militello. Casa dos Artistas-Av.São João-SP.

Carinho e saudade entre divas. Vic, grande atriz..."A foto que não foi batida... a menina que viu o seio do palhaço..." Laudi, tradição e circo: " O Guarani, um circo bem brasileiro, apresentava muitos indígenas..."


REGISTRE!... a eterna matriarca entre filha e sobrinhos, no florido jardim. Tia Vera.

União e família, "Os REIS". Tia Vera, saudosa: " Ela ( o palhaço Xamego) era muito séria... Podia ser engraçada... divertida... no trabalho dela... mas fora disso... era muito calada...'"



... SIM! uns vão... outros  estão... mas cada um... todo mundo... tánaREDE... que é social, muito legal... aliás VIRTUAL... sem contar este palhaço, o XAMEGO... agora o MAX! XIMO...