sábado, 9 de fevereiro de 2019

GUARANI'S! HERÓIS! CHARRUAS!! FAMÍLIAS DE CIRCO!!! 

Seguem pesquisa e RUMOS... do projeto do Guarani, com "i", pois é Tupi... tal qual o projeto do Itaú... a registrar escrita e significado... A PEDRA PRETA... Tá na foto, o professor Beraldo Lopes Figueiredo... gabrielense legítimo... que se orgulha de não deixar perguntas sem resposta sobre o índio brasileiro. 

São idiomas e mundos que integram... completam... asseguram as características culturais... específicas... MARAVILHA!... da peculiar Cultura Brasileira... É!Motivação... a incentivar a turma... trupe... tribo da família Xamego... a percorrer hoje... antigas estradas... caminhos atuais... direto para a gaúcha São Gabriel... terra do sobrenome do Trio-Mais-Aventureiro de todas as galáxias...

MMMAAAIIISSAÇÃO!MMMAAAIIISSESPETÁCULO!!!É!JÁ!

E na quinta, 7 de fevereiro... a Terra dos Marechais homenageia... seu herói guerreiro... Sepé Tiaraju... daí... o historiador Glecio Rodrigues... e abaixo... o curador do Museu da Igreja do Galo, José Fernando dos Santos... o Cacique Natalino... se alternam na homenagem... NOAR!!!... indígenas brasileiros... em pleno picadeiro aliás blog... prá você... privilegiada plateia... É!Curtir... aprender... É! a riqueza do saber tupiniquim !


MMAAAIIISSNOVIDADE!MMAAIIISSSURPRESA!!!AGORA!

E!A ESTRELA DO SHOW ADENTRA O PICADEIRO DO XAMEGO.

EIS! Uruguaiana... EIS!A terra da índia do negro João!... Fácil imaginar, "Sá" Brígida... expressão carinhosa dantanho... a percorrer estradas desertas... cabelos longos e negros ao vento... A!MÃE do palhaçO... matriarca corajosa da família Alves... com os "seus"... os CHARRUAS... valentes a domar cavalos selvagens como ninguém... a garantir acontecimentos de ontem... e o SHOW de hoje... CARAMBA!   

EDENOVOAAPOTEOSE... É!ESPECIALEFENOMENAL!!!

É! Ponte Internacional de Uruguaiana... soberbo e definitivo legado de Getúlio Vargas... Aqui, Brasil... Lá Argentina... É!Uruguaiana... terra de mestiçagem... como todo o país... de lutas... vitórias... valentia... enfim, vidas... a marcar sangue... história... e memória do país e do Circo Guarani.