sábado, 10 de fevereiro de 2018

É!CARNAVAL. DIGA QUEM?É VOCÊ. SEJA QUE PALHAÇO FOR
A folia tá marcada no dia 13 da folhinha, mas a sorte começa antes...
E neste picadeiro aliás CARNAVAL... tem ilustração e tema-circense de MLOCK... 
tem Rei africano e a dupla par-ÍMPAR!... Birota e vovó.

É!FOLIA... FANTASIA!... VAI!Prá RRRRRRRRRUUUUUUUUUUAAAAAA... Que o REI MENELICK lá da África... vira nome de revista... VIVA! A Juventude negra e intelectual... registra a história do palhaçO-mulhernegra... ANO IV - Edição ZERO XIII - ... junta-se a NÓIZ-QUERÓIZ... e segue o bloco... a turma... a tribo... a trupe GUARANY.

É xaxá... xamegar... birotar... que a família caminha a aumentar... e o rei Momo toma o trono desde já... desde o pré... desde  primeiro, segundo, médio e superior graus... ÉMês-carnaval... Momo e Menelick a cantarolar... "Quem? é você... diga logo que quero saber..." no que o nosso Rei-do- picadeiro, aliás blog... responde: "... não sou arlequim... nem colombina... poeta ou cantor... mas no tempo inteiro... só falo de amooooooor"... ETA!CHICOBUARQUEEEEEEEEEEEEEE...

EÉHORATREM!DAALEGRIA... É!agora... vamô embarcá... É!SÓLOTÁ... Tem VAGAJÁ!!!

Lá no pré-do-pré da Bahia... Birota segura zoião.... abre  as portas  e o vagão "Arte e Criação"... É! a família Téo-Vale-Mia e agora?... JOSÉ!... tudo irmão-folião. 
Apaixonados, BEM VINDOS!

OLHA!CÁ... é  inspiração mais imaginação pelas madrugadas e auroras na prancheta... GRAÇAS! aos netos e bisnetos xameguentos...

Muda o idioma... fica a surpresa... ÉTODA!Emoção... a cada edição... 
marcada pelo  sempre largo e FELIZ! sorriso do palhaçO.


E XAMEGO-FANTASIA na avenida solta voz e prende licença poética... "Deixa o barco correr... deixa o dia raiar... o que você pedir...VÁCOMFÉ... seja você quem for... seja o que Deus QUISÉ!"