sábado, 12 de janeiro de 2019

É!OVO DA SEMENTE!... MARIA!...MARIA-NA!...É!ROSITA!

Rosita, a filha Ana e Marcelo recebem a família Xamego... Ano passado... em outros tempos,  a mesma cidade Guariba recebe a trupe dos  "Alves"... Século passado... daí que... NADA!mais espetacular que espetáculos como este... a se apresentar neste que É!!!... o picadeiro-blog... o mais espetacularizado de todas as galáxias... DUVIDA??!!

FICA!com a gente... PREPARA!Coração...a Mente e... seu indicador... VOLTE!pro passado... em pleno agora... MINUTOS!!!...É!JÁ!!! SHOWTIME!!!

E não é que... em pleno mundo virtual... que é mesmo... muito "ANIMAL"... e SENSACIONAL... a senhora... Doutora e... especialmente... GUARIBENSE... ajeita o lépetope e... envia carinhoso texto prá família do palhaçO XAMEGO... o mais vovózento... e xameguento.... de todas as terras e mundos... tão conturbados quanto... INCRÍVEL... estamos nas NUVENS... 

EIS!Aqui... as suas ótimamente traçadas e... encantadoramente escolhidas linhas... palavras... sentenças e períodos, postados na página GUARIBA, ONTEM, HOJE E SEMPRE. Vamos ler?



É!Que... o Circo e a família Guarani... não só montaram o Circo Theatro naquelas estimadas terras... como ocuparam uma de suas casas... e nesta rua... OLHA!AFOTO...


É!o século XX... É! o  ano de 1925... É!a rua Dr. Plinio de Godoy... CASA! número 70... GIRA!tempo... PÁRA!túnel... Imagina... João, Brígida, Nêne e as jovens Efigênia e Xamego... OPS!... a Maria Eliza, aos 20 e 18 anos.. todos a passear pelaí... e o GOSTOSO ainda a nascer, porque o caçula Toninho era um garoto. PODE???

GIRA!Terra... Mundo... ESTAFOTO!... traz agora... o HOJE... do ano passado... mas do SÉCULO XXI... DEMAIS, NÉ?!!!

E Rosita indica... saudosa... o lugar da  loja da família dela... naqueles idos de criança, jovem, adolescente... ELA SORRI!!!.. e hoje... o outro nome, Rua Nove de Julho... a mesma rua onde residiam os circenses do Guarani... na mesma, e cada vez mais fervilhante, cidade... ISTOÉ!Espetáculo!!!

E???... Os rumos do ItaúRUMOS?!... eles atravessam os espaços de Guariba, simpática cidade do interior de São Paulo... a traçar  os imaginários... reais e virtuais... caminhos... as estradas percorridas pelo  negro João... Assim... mostra-se neste agora... os agora... GRAVADOS... relatados... dos bons tempos do Circo dos Pretos.

 Rosita gosta de lembrar... relatar... detalhar tudo que sabe... e ela sabe muito... e segue a carinhar quem está por perto... e não tão longe... que palavras carinhosas não possam ser recebidas e lidas... num lapso de tempo... Abraços, amiga!!!

EAGORA!... a atender  inúmeros pedidos... vindos de incontáveis e distantes astros e planetas... dos múltiplos espaços siderais e universais... este picadeiro, aliás blog... tem a honra de RRRRERRRRRE-Apresentar... ZéTrajanoeMariana... na TVT!!! 

AGORA!SIM!... É!VERSÃO COMPLETAMENTECOMPLETA... Sem interrupções...  sem cortes... É!LINKARECHEKAR!

     É que a vovó Eliza adora... aquela hora... deste agora... em que ELA-ELE... Xamego
           versão 2MILPT19...  xamega que só... a neta e o amigo Trajano... NÃOVIU???       
                                                          ClicADeNovo... UAI!...