sábado, 8 de abril de 2017


BOLEIROS... HERDEIROS... CIRCO! OLHAR DE CINEASTA.
A  dupla-ímpar Maria-Mariana, PRIVILÉGIO, agradece  o presente digitado por Ugo Giorgetti, um admirável cineasta brasileiro.



Ao fundo, presença e olhar atento de Giorgetti, duas das muitas ALEGRIAS da exibição do “Minha avó era palhaço” no Doutores, em São Paulo.



COMPARTILHE as palavras preciosas do cineasta com este picadeiro, aliás blog... aliás pra lá de HONRADO...

“Cara Mariana, estou tremendamente em falta com você. Além de sair apressadamente logo no fim do seu filme, nem agradeci  pela ótima experiência que você me proporcionou. Desculpe, mas sempre tem uma coisa que passa na frente de outra, e o importante vai ficando soterrado num cotidiano meio louco.

Bom, mas o fato é que gostei imensamente do seu filme. Gostei, na medida em que nem me preocupei se tem defeitos ou não: coisa que, aliás, todo filme tem. Mas nem todo filme tem a verdade, a sinceridade e a sensibilidade do seu. E isso é o que interessa: o resto é firula. O filme é comovente, sem ser piegas, engraçado sem ser ‘’engraçadinho’’e muito, muito humano.

Tenho, aliás, uma curiosidade pessoal sobre o filme. Um personagem, uma senhora que agora não lembro o nome, fala de alguém muito próximo dela, de nome Gibe. E exibe uma foto do Gibe enquanto fala. A foto é de uma pessoa relativamente jovem, mas muito parecida com o Gibe já entrado em anos, que trabalhou comigo no “Boleiros” e que eu sabia, era um ator circense. Não é muita coincidência?

No filme ele faz um porteiro de restaurante que recebe o Paulinho Majestade na entrada. Enfim, apenas curiosidade. O importante é que passei uma noitada muito agradável, também pelo entusiasmo seu e de seus amigos. Isso é o melhor da juventude: entusiasmo. Parabéns!
Abraços, Ugo”


Destaque de cinéfilo curioso: LAUDI, do Circo-família dos MILLITELLO, formou, ao lado do ator GIBE, porteiro no “Boleiros”, um destacado 
casal circense, com  49 anos de união.







Caríssimo UGO, agradecimentos, abraços e muuiitoo XAMEGO...