sábado, 21 de abril de 2018

É HERÓI MAIS XAMEGO!...COM VOCÊ A VERSÃO 2MILPT.18 

Respeitável público! É com grande satisfação que este picadeiro, aliás blog... apresenta a versão INCRÍVEL... ESPLÊNDIDAMENTE SEN-SA-CIO-NAL... RIBEIRÃO-PRETANA... idealizada e realizada... CARINHO! pelo Coletivo  CABAR-ELAS!... É família Xamego 2MILPT18...

É do jeito que a Birota gosta... que a dupla Maria-Mariana adora... enfim, que a família Xamego AAAAAAMMMMMMAAAA... aquela trupe circense que, emocionada, em uníssono desabafa: "Caramba... carambolas... é xaxado e não me amolas..." E grita: "Que REVIVA!!! o festival de Ribeirão."  

E VIVA!... VIVA!... VIVA!... o Primeiro ( de inúmeros) Encontro  Internacional de Mulheres de Circo que... ao realizar com talento... esmero e muita inspiração... e, ao exibir a dupla PAR-ÍMPAR Xamego e Birota... em Telão e Picadeiro... oferece a apoteose da semana de Circo na cidade... a mais apoteótica de todas as galáxias...

É! DiÔio no PassoaPasso do festivo festival... É! tin-tin-por-tin... ÓSIM!Salabim. Óserragem pirlimpA-TCHIM...

Lá fora... na calçada... a Preparação-Pipoca. Lá dentro... no camarim... é a Preparação-Birota. É!O Circo Guarany, décadas mais tarde, de novo em plena Ribeirão Preto... LEMBRANÇAS! 

E Prepara-coração... ÉREVIVA!Emoção...

Palhaças locais... nacionais... e internacionais... TODAS! nas arquibancadas e almofadas.... é festival só "SU"! UÓOOTIMO!... e o bate-papo então... esquenta  toda a multidão... DUVIDA?

ECHEGAAHORADACEREJA!... Plateia e palhaças... e vice-versa a ocupar o colorido picadeiro... NÉ?QUETINHA!picadeiro...

Olho e coração a derreter... face-lágrima-sorriso  a revezar...  DÁ!LHEEmoção. E o discurso inflamado prepara...  homenagem  inesperada e aflitiva: ele veste  camisa branca.... terno-tecido-riscado,  paletó, calça... chapéuzinho... e cabelão... TAÍ o NOVO!Xamego-sapatos vermelhos... Ocupa!Palhaço... as terras médias, longas... distantes... ÔMEUDEUS!Fotos de Gabriela Garcia e Renata Prado! AI, MI CORAZÓN!

EEXPLODEAFESTAAAA! É!BIROTAEMPLENOPICADEIRO!

Birota salta da tela... Ocupa!PICADEIRO... É!PrimeiraVez.
E a neta roda... dança...  birota e xamega o Xamego e xamega a vovó... tudo junto e misturado... ETA! xameguinho booooom. ÔMEUDEUS!!!