sábado, 9 de maio de 2020

É!MULHER É!NEGRA É!MÃE, PALHAÇO É!XAMEGO, ORA ESSA! 

 Meses de vida... deixam claro à caçula... vida circense tem lá uns encantos... mas Xamego é a "pedra nos sapatos da acrobata"... mesmo os de tricô: "Mamãe sai do camarim... e fica lááá... no picadeiro... tô butucuda!" 

Já o bebezão aí... está sempre feliz... a ensaiar sorrisos... ao lembrar do susto do Xamego... amamentando... isso, o saltador sabe agora... ao comemorar os centuionze com o palhaço: "Um barato!"

"Quem é a maior riqueza da mamãe?... Eu sempre quis ter você... Minha boneca... loira, preta, morena... ruiva... coleção toda... " proseia Rodrigo.

A danadinha do agora... gosta mesmo é de brincar... mais tarde vai xaxar e "cielitolindar": "Minha mãezinha é a mais linda do mundo, minha melhor amiga... Podemos conversar por horas e horas, rindo e chorando, tudo ao mesmo tempo. É minha grande parceira de todo e qualquer momento".

 Taí Robertinho... o dengo da dona Lúcia Gabriel... aos dois anos: "Minha mãe era mais doce que o doce de leite e a cocada feita na pia da cozinha. Dona Lúcia é a minha cara!"

   "... agora eu tenho a Vitória. Sozinha... não dou conta... fralda...  banho... casa... comida... Cadê você, mãe?" indaga no conto Ciríaco. 

E Mariana... esse "pacotinho" daqui... tem três colos de vovó... Tita... Lúcia... e Xamego... Verdade?... ou Pós-Verdade?... o que se sabe... é que Renato, Rodrigo e Ricardo... tem duas mamães... Ana Maria e Maria Thereza... NéNão??? 

" Daí, a gente veio parar aqui... você vai ficar, alguém vai cuidar de você... não dava mais prá mamãe... brincando de boneca com você." Páginas 43, 45, 46. Livro 100Mágoas de Rodrigo Ciríaco.  

ÉHORAAPOTEOOOOOOOOOOOOOSSSSSSEEEEEE...
E todas nós... havemos de assegurar... presença e segurança... às  nossas bonequinhas... nossas criancinhas... às riquezas de cada mamãe!!! 

No número "força" de cabelo... Xamego esbanja
presença e cuidados... Que sorte a nossa, mamãe!!!

E tem MAIS! MAIS? SIM! É A ESTREIA DO XAMEGO NO CANAL BRASIL... O QUE??? PERDENÃO, NIÑA!

*
"MINHA AVÓ ERA PALHAÇO"
NO CANAL BRASIL
neste mês de maio
nos dias:
11 - 2.a feira - 18h50
13 - 4.a feira - 15h50
15 - 6.a feira - 12h05
19 -3.a feira - 9h05

Viva XAMEGO!!!!
*