XAMEGO+VERÔNICA TAMAOKI NO AR: É! MEMÓRIA CIRCENSE!
TEM! Gonzagão no xaxado, holofotes coloridos rodeando o picadeiro Guarany... e toda serragem do pirlimpA-CHIMMMMMMM... SAÚDE!!
Nos altos da LONA do Guarany ouve-se a leitura ímpar de Verônica, responsável pela Coordenação Geral do Evento e pelo texto a seguir:
“À exposição, que temos a honra de apresentar... chegando aos dias de hoje quando circenses continuam a se encontrar no Café dos Artistas, mantendo viva uma tradição de mais de um século... peço a benção do primeiro pesquisador do Circo do Brasil, o saudoso Júlio Amaral de Oliveira...”
“ Inestimáveis foram os serviços prestados à formação artística e cultural do povo brasileiro por esses semeadores da Cultura. Foram eles os portadores das primeiras mensagens do teatro, através das pantomimas, da música popular e erudita, do “ballet”, da mímica, da arte eqüestre, da cultura física: suas “menageries” eram zoológicos ambulantes através do qual o homem do povo ampliava as suas noções sobre o universo”
SIM! AGORA É HORA PRO UNIVERSO BATER PALMAS... A PALHAÇO APLAUDE JULIO (QUE SORRI)... E AMBOS PEDEM, direto das nuvens:
“VEM COM A GENTE... VOCÊ TAMBÉM!!!”... É! SHOW INTERGALÁCTICO!”
A PalhaçOXamego pensa na foto e lembra com tristeza quando pedia "trabalho” nos tempos de luta... E Verônica atenta à última das páginas ... relembra flagrante narrado no livro "Terceiro" Sinal de Dirce Militello... encantando um sorriso para a interessada platéia ... “Era o grande segredo da MamãePalhaçO...”

E NA APOTEOSE encontra-se o elo entre essas figuras circenses... PREPARA CORAÇÃO!
XAMEGO E FAMÍLIA declaram em uníssono... entusiasmo e afeto por essa competentíssima GRANDE MULHER... afinal, pesquisas, exibições e debates desta dupla, juntas ou não, se aproximam de uma década de descobertas a honrar a História Circense Brasileira. ORGULHO!